Saindo da Obesidade Mórbida

terça-feira, 18 de maio de 2010

Conscientizando do Problema


Oi pessoal
Hj, foi um dia q td correu bem, graças a Deus! Fiz minha RA e a AF, comecei minha caminhada, foi legal caminhar pelas ruas, mas pude perceber como me canso facilmente, ñ consegui caminhar mto rápido e nem por mto tempo, somente 30 min. Vou perseverar e amanhã se Deus quiser caminho um pouco mais.
Quero partilhar com vc's algumas coisas q li.
Somos obesas devido à compulsão alimentar e um dos disparadores da vontade de comer quase sempre são os sentimentos; tanto a tristeza, a depressão, a rejeição, a frustração, o nervosismo, o stress, a angústia enfim qualquer q seja o problema emocional, nós usamos a comida como forma de conforto, como busca de solução ou então para preencher vazio interior. É aqui q mora a raiz do problema, pois ao comer desencadeamos uma rede de comportamentos onde tudo vai acabar em "comida".
Em síntese funciona assim: Deixo de comer para viver e passo a viver para comer, e como consequência, engorda-se, diminui a autoestima, o que gera tristeza, mal-estar e ainda pode desenvolver um quadro de depressão.
Agora, nós q já estamos obesas, com a autoestima lá no chão, o q podemos fazer? O primeiro passo é tomar consciência do nosso problema e em seguida iniciar um AF q além de melhorar nosso tônus muscular irá aumentar os níveis de serotonina no cérebro, gerando uma grande sensação de bem estar.

Pensamento do dia: Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo universo conspira a seu favor.                                                                  Goethe

3 comentários:

  1. Oi querida,
    Há um tempo atrás fiz terapia e a psicóloga me disse que quando encontrasse o meu equilíbrio emocional iria emagrecer. Bom, ela tem razão, o problema é achar o tal.
    Mas a gente continua procurando, certo?
    Fique com Deus e bom dia pr'ocê!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Su.. é isso.. faça RA e Af regularmente.. q logo o corto acostuma e vc não se cansa facil viu!!

    DEixei mais um selinho p vc no dia de hj no meu blog passa la e pega ta
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oiee Sunaya... adorei a sua visitinha!
    Obrigada! é sempre bom receber apoio das pessoas nesta nossa luta diária.
    Olha a régua do emagrecimento, é só vc clicar sobre a minha e se abrirá o site.
    No site, clica em "create new tickler" e ae vc escolhe como quer, coloca um pin e uma senha e copia o código html.
    No seu blog, vc coloca como se fosse html.
    Se tiver duvidas me fala!
    Estou te seguindo!
    Kissseeessss

    ResponderExcluir

Fico feliz por vc comentar, obrigada!